Imagem & Comunicação

Das nossas dores diárias…

Como um Consultor de Imagem pode ajudar na sua imagem e comunicação!

 

Todos temos questões a respeito de nossa imagem e a impressão que causamos.

Você já se sentiu assim antes de um evento ou de uma ocasião importante?

Já bateu aquela dúvida sobre o que usar ou como se comportar?

 

O sentimento não é agradável mas a notícia boa é que uma Consultoria de Imagem pode ser de ajuda inestimável para você deixar a insegurança para trás! Vem comigo!

 

Comece observando a diferença entre as mensagens passadas por cada imagem do mesmo ator…

 

Desconfiado, autoritário? Simpático, afável? Sofisticado, rebelde? Sério, pessimista?

 

Cada uma nos transmite um tipo de sentimento, nos faz pensar em pessoas diferentes, verdade? Mas, voltemos a você…

 

Como você trata as suas dúvidas?

 

Conversando com parceiros, pedindo a opinião dos amigos, indo à terapia? É o que normalmente fazemos e vamos melhorando a cada dia, ficando mais seguros do que somos, de nossas qualidades.

 

Aí… chega aquela entrevista de emprego ou o casamento do melhor amigo ou vamos conhecer a sogra que não quer que o filho case (isso ainda existe, sim!!!) e nos perguntamos: “Com que roupa eu vou?” “Como faço para causar a melhor impressão?”

 

Ou então, trabalhamos por uma promoção e ela não chega. Sabemos que temos as competências mas, não somos reconhecidos. Procuramos entender o porquê, encontramos algumas respostas mas, não todas. O que estará faltando?

 

Encontrando as respostas

 

imagem é uma ferramenta muito poderosa quando se trata de dizer ao mundo quem somos, quais são nossas qualidades, que competências temos para isso ou aquilo. Ela é formada pelo conjunto da aparência, do comportamento e do conteúdo que vamos expressar quando haja oportunidade.

 

Mas, o que chega primeiro aos olhos alheios é a nossa aparência e o cérebro humano faz registros do que vê em segundos. Daí, se a impressão causada em nossos interlocutores não for favorável, pode ser que a chance de expor o seu conhecimento e suas aptidões nem chegue.

 

É hora de refletir… a resposta a tantas perguntas pode estar no cuidado dedicado à sua imagem. É importante olhar para si mesmo com atenção e se perguntar se o que está sendo projetado é coerente com o que você é, se passa credibilidade, se é adequado ao ambiente onde você está circulando, se fala de suas competências.

 

Como a Consultoria de Imagem pode ser um diferencial para você?

 

Consultoria de Imagem atua exatamente aí, auxiliando a descobrir preferências e necessidades de vida e desenhando um plano de treinamento, onde técnicas certeiras serão transmitidas para que sua imagem comunique sempre o que você deseja. Durante o programa da consultoria, você descobrirá o poder de usar seu estilo próprio para comunicar o seu melhor, em total sintonia com o que você é, em qualquer situação profissional ou pessoal.

 

Quer saber mais?

Escreva, ligue ou mande um whastapp.

 

Terei o maior prazer em lhe mostrar o quanto esse trabalho pode ser enriquecedor e um grande facilitador para sua vida diária, e ainda aumentar sua confiança e auto-estima.

 

Se tiver perguntas, comentários ou sugestões sobre esse post, deixe aqui embaixo que logo logo, responderei!

 

E se você gostou desse artigo, compartilhe, colaborando para que mais pessoas estejam confiantes e satisfeitas com sua imagem pessoal!

 

Publicado originalmente em 05/04/2016, no blog Estilo, pra que te quero?.

Fonte das Imagens: Pesquisa Google. Caso você seja o dono de alguma(s) delas e deseje que a(s) retiremos, por favor, nos informe nos comentários e atenderemos ao seu pedido.
0 Comments
Share Post
No Comments

Post a Comment